ÁREA EXCLUSIVA PARA ALUNOS
Login: Esqueci
a minha
senha
Senha:
<< Veja outras notícias     << Voltar para a Home
Edital do concurso MPU sai até o fim do ano, diz secretário-geral
26/03/2018

O secretário-geral do MPU, Alexandre Camanho, informou que o órgão trabalha para divulgar o edital do concurso MPU até o final do ano.

"Temos a perspectiva de, até o fim do ano, fazer um concurso",
diz secretário-geral do MPU (Foto: 
Edgar Marra/ANPR) 

O edital do concurso MPU tem uma nova previsão de ser divulgado. Secretário-geral do Ministério Público da União, Alexandre Camanho revelou que a proposta do órgão é abrir a seleção para técnicos e analistas até o fim do ano.

 

"Temos a perspectiva de, até o fim do ano, fazer um concurso para analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança para as vagas que não impactarão nosso orçamento, bem como para formar um cadastro reserva", confirmou.

Camanho explicou que não há previsão de verbas para o concurso na Lei Orçamentária deste ano. Apesar disso, revelou que, tendo em vista a necessidade de recompor o quadro de funcionários, o MPU está levantando os custos para abrir a seleção.

O órgão vem consultando o Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a possibilidade de o órgão de fiscalização rever o entendimento recente de que o valor das inscrições não poderia ser utilizado para custear o processe seletivo.

A proposta do MPU é abrir a seleção no fim do ano, deixando o provimento dos aprovados para 2019. As declarações foram dadas pelo secretário-geral em reunião com os procuradores-chefes da Procuradoria-Geral da República (PGR). Alexandre Camanho tem o concurso MPU como prioridade da sua gestão. Ele já reconheceu a necessidade de reposição de servidores e vem lutando para viabilizar essa seleção.

 

Fonte: Folha Dirigida. Publicado 23/03/2018 às 09:38:00 Atualizado em 23/03/2018 às 15:49:54 


<< Veja outras notícias
 
Copyright © CEC - Concursos e Editora Curitiba
Rua Lamenha Lins, 80 - CEP 80250-020 - Centro - Curitiba / PR | PABX: (41) 3322.8281
Entre em contato | Veja como chegar
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h,
e aos sábados, das 8h às 12h.