ÁREA EXCLUSIVA PARA ALUNOS
Login: Esqueci
a minha
senha
Senha:
<< Veja outras notícias     << Voltar para a Home
Concurso PF: nova distribuição de vagas é discutida
03/04/2018
 A distribuição das vagas do concurso PF poderá ser alterada. A Fenapef enviou um ofício ao ministro Raul Jungmann solicitando melhor adequação na oferta.

 

A distribuição das 500 vagas do concurso PFautorizadas pelo Ministério do Planejamento, é discutida e poderá sofrer alteração.

No último dia 29, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) enviou um ofício ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e ao diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, questionando como ficará a distribuição. 

No documento, a federação pede uma resposta definitiva sobre as vagas ofertadas por cargo e exige atenção especial ao cargo de escrivão nessa decisão.

Em nota, a Fenapef revela a distribuição das vagas que teve conhecimento em fevereiro. Diferente do que a federação informou à FOLHA DIRIGIDA no início do último mês, a PF teria o desejo de preencher 180 vagas de agentes, 150 de delegado, 80 de escrivão, 60 de perito e 30 de papiloscopista.

Se isso se confirmar, a oferta de vagas teria aumentado para escrivão, perito e delegado. A carreira de agente, no entanto, teria o seu quantitativo reduzido, enquanto que o papiloscopista teria o número de vagas inalterado.

A Fenapef, entretanto, quer mais vagas para escrivães, e alerta Jungmann e Galloro para isso no ofício encaminhado. "Pedimos que seja feita uma melhor adequação das vagas, com destaque para os cargos de escrivães, visando a corrigir a distorção hoje existente", comentou o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

Vale lembrar que as discussões apontadas pela Fenapef são apenas estudos que estão sendo realizados pela PF e pela própria federação, levando em conta as necessidades de pessoal. A confirmação das vagas acontecerá apenas com a publicação da portaria autorizativa no Diário Oficial.

Confira a atual distribuição das vagas do concurso PF

Agentes - 180 vagas;

Delegado - 150 vagas;

Escrivão - 80 vagas;

Perito - 60 vagas;

Papiloscopistas - 30 vagas;

 

Fonte: Folha Dirigida

 

<< Veja outras notícias
 
Copyright © CEC - Concursos e Editora Curitiba
Rua Lamenha Lins, 80 - CEP 80250-020 - Centro - Curitiba / PR | PABX: (41) 3322.8281
Entre em contato | Veja como chegar
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h,
e aos sábados, das 8h às 12h.