ÁREA EXCLUSIVA PARA ALUNOS
Login: Esqueci
a minha
senha
Senha:
<< Veja outras notícias     << Voltar para a Home
Concurso Polícia Civil-PR: sai edital com 100 vagas para escrivão
06/09/2018
 

Saiu! O edital do concurso para a Polícia Civil do Paraná (PC-PR) foi divulgado nesta quinta-feira, 6. Ao todo, a corporação oferta 100 vagas para o cargo de escrivão de polícia. O documento foi publicado no Diário Oficial do Paraná. Há reserva de vagas para candidatos com deficiência e candidatos negros. 

A banca organizadora — que foi definida em agosto — responsável pelo concurso é a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os interessados devem ter graduação em qualquer curso superior. Os aprovados trabalharão 40 horas semanais e receberão R$5.752,41 mensais. 

Do total de vagas, 30 serão para Curitiba, sendo 25 para ampla concorrência, três para candidatos negros e duas para pessoas com deficiência. Para a Região Metropolina de Curitiba serão destinadas 20 vagas, sendo 17 para ampla concorrência, duas para candidatos negros e uma para candidatos deficientes. 

Já o interior do Estado do Paraná conta com 50 vagas, sendo 42 de ampla concorrência, cinco para afrodescentes e três para pessoas com deficiência. 

Quem estiver interessado no concurso da instituição deverá ficar atento ao prazo. As inscrições do concurso Polícia Civil-PR serão realizadas a partir do dia 17 de setembro. E o prazo ficará aberto até as 23h do dia 9 de outubro no site da Cops/UEL. O valor da taxa de inscrição é de R$120. 

Haverá isenção da taxa de inscrição para o candidato que estiver inscrito no CadÚnico, for membro de família baixa renda, doador de sangue ou prestador de serviço eleitoral. O pedido de isenção poderá ser efetuado no período entre os dias 17 e 19 de setembro. 

Concurso Polícia Civil-PR será realizado em cinco fases

As provas objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas às 14h do dia 18 de novembro, nos municípios de Cascavel, Curitiba e Londrina. As demais fases serão realizadas somente em Curitiba. 

As disciplinas cobradas em Conhecimentos Gerais serão de Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico e Noções da estrutura do aparelho administrativo do Poder Executivo do Estado do Paraná. 

Já em Conhecimentos Específicos serão questões de Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Especial e Estatuto da Polícia Civil do Estado do Paraná. Haverá também a redação que deve ter entre 15 e 25 linhas. A avaliação será composta pelo conteúdo programático de Língua Portuguesa e abordará um tema atual. 

Além dos exames objetivo e de redação, o concurso público para a Polícia Civil do Paraná contará com outras etapas. Todas serão eliminatórias. Confira!

- Exame de investigação de conduta;
- Exame de higidez física;
- Teste de aptidão física;

Após a investidura no cargo, os servidores serão matriculados no curso de formação técnico-profissional específico. Esta fase serão ministrada pela Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.


Fonte: Folha Dirigida

<< Veja outras notícias
 
Copyright © CEC - Concursos e Editora Curitiba
Rua Lamenha Lins, 80 - CEP 80250-020 - Centro - Curitiba / PR | PABX: (41) 3322.8281
Entre em contato | Veja como chegar
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h,
e aos sábados, das 8h às 12h.