ÁREA EXCLUSIVA PARA ALUNOS
Login: Esqueci
a minha
senha
Senha:
<< Veja outras notícias     << Voltar para a Home
Concurso TJ-PR: iniciada licitação para contratar a banca
12/09/2018
Concurso TJ-PR para técnico judiciário pode ter banca organizadora escolhida em breve.

Conforme antecipado por FOLHA DIRIGIDA, o processo licitatório para escolha da banca organizadora do concurso para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) foi iniciado na segunda-feira, 10. A escolha da banca é o principal entrave para a definição de data da prova objetiva, aguardada há mais de um ano.

Assim que a empresa for escolhida, o tribunal poderá definir o cronograma do edital, que inclui as datas de todas as etapas de avaliação e execução. Ainda não se sabe, no entanto, quando o processo licitatório será concluído, visto que o procedimento é composto por várias etapas e ainda há possibilidade de recursos das concorrentes. 

A comissão do concurso já havia informado à FOLHA DIRIGIDA que a empresa escolhida deverá ter experiência na aplicação de provas para um quantitativo expressivo de candidatos. Após a escolha e contratação da instituição, haverá um prazo para que seja estabelecida a banca examinadora das provas. 

Vale lembrar, que o TJ-PR já havia confirmado que as provas objetivas serão aplicas ainda em 2018. Por isso, a expectativa é que a banca seja escolhida em breve. A divulgação do nome da empresa será feito com, pelo menos, 30 dias de antecedência. 

Mais de 6 mil candidatos desistiram do concurso

Em agosto deste ano foi publicada a relação de candidatos que desistiram do concurso para técnico judiciário. A seleção, que teve provas adiadas em 2017 e ainda não tem cronograma definido, registrou 6.923 pedidos de desistência homologados. A publicação foi feita no Diário da Justiça e na área de concursos do site do tribunal.

No primeiro prazo, aberto de janeiro a fevereiro de 2017, o concurso já havia registrado 141 mil inscrições homologadas. A quantidade de novos candidatos, após a reabertura, ainda não foi divulgada. Um dos principais motivos alegados por muitos ex-candidatos para a desistência é a questão da indefinição no concurso.



Fonte: Folha Dirigida
<< Veja outras notícias
 
Copyright © CEC - Concursos e Editora Curitiba
Rua Lamenha Lins, 80 - CEP 80250-020 - Centro - Curitiba / PR | PABX: (41) 3322.8281
Entre em contato | Veja como chegar
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h,
e aos sábados, das 8h às 12h.